Clovis Tramontina: sua trajetória em um livro

Foto: Leandro Fonseca/Exame

Clovis Tramontina tem sua trajetória na obra Paixão, Força e Coragem, lançada no ano passado e disponível em livrarias do país e de forma digital na plataforma Amazon. Apaixonado pela vida e desafios, passeava pelos corredores da empresa Valentin, fundada pelo seu avô há 111 anos.

Aos 25 anos de idade, iniciou os serviços na Tramontina, que em 1980 era conhecida apenas no Rio Grande do Sul. Aos 36, após mais de 10 anos trabalhando com vendas, foi promovido ao cargo de presidente da empresa e passou a ser conhecida em todo o território nacional.

A biografia reúne acontecimentos pessoais e profissionais, desde o seu diagnóstico de esclerose múltipla ao seu talento na comunicação, marketing e liderança. Atualmente, a marca é presente em mais de 120 países.

Hoje, com 66 anos de idade, Clovis não faz mais parte da presidência da Tramontina mas, em entrevista à exame no ano passado, afirmou que continuará ativo em trabalhos. “Eu vou sair da presidência, mas eu não vou deixar de trabalhar. Como sinto falta de liderança, acho que eu tenho capacidade de começar a formar lideranças. Conversando com várias pessoas, eu vejo que faltam lideranças políticas e empresariais. Eu quero um cara que tenha valores, que pense no que pode contribuir. Quero líderes verdadeiros, que pensem em como a sociedade pode crescer. Não em crescer sozinhos”, disse.

Author: Mariane Magno

Compartilhe este post