Pré-São João atrai quase 30 mil pessoas ao Polo de Caruaru

A Secretaria de Ordem Pública pôs em prática um esquema de segurança para o evento – (Foto: Divulgação)

Uma noite especial, sob os ritmos do forró, piseiro e sertanejo marcou o início das comemorações do aniversário de 165 anos de Caruaru. Realizado pela prefeitura, nesta terça-feira (17) – véspera da data festiva -, no Polo Caruaru, o pré-São João da cidade teve como grandes atrações os cantores Elifas Júnior, Zé Felipe e Ávine Vinny.

Um dos homenageados da edição deste ano, foi quem abriu a noite de muito forró no Polo. Conhecido como o “Rei das Drilhas”, Elifas Júnior não deixou ninguém parado com canções que marcaram a sua carreira. Antes de subir no trio elétrico, ele não escondeu a emoção de ser um dos homenageados dos festejos juninos da Capital do Forró. “Depois de tanto tempo de estrada, de tantos shows em Caruaru, receber esse reconhecimento por parte da prefeitura e de todo público caruaruense é motivo de muito orgulho”, disse Elifas.

Hits como ‘Caruaru Explode Paixão’, ‘Sapadrilha’, ‘Gaydrilha’, ‘Vê Se Não Esquece de Mim’ e ‘Doce Paz’ estiveram no repertório do artista caruaruense, que ainda interpretou várias canções nacionais de sucesso nos ritmos do forró, xote e arrastapé.

Logo após, foi a vez do cantor Zé Felipe colocar todo mundo para dançar com os seus sucessos. ‘Malvada’, ‘Toma, Toma, Vapo, Vapo’, ‘Minha Galega’ e ‘Senta Danada’. O filho do cantor Leonardo ainda interpretou várias canções do universo sertanejo. E para fechar a noite, Ávine Vinny com os seus hits que têm embalado os forrozeiros de plantão. 

De acordo com a estimativa da Fundação de Cultura de Caruaru, aproximadamente 30 mil pessoas estiveram marcando presença no pré-São João da Capital do Forró.

>> SEGURANÇA

A Secretaria de Ordem Pública, juntamente de demais órgãos, pôs em prática esquema de segurança para o evento. O trabalho integrado contou com as atuações da Polícia Militar, do Conselho Tutelar, da Polícia Civil, da Guarda Municipal, da Polícia Rodoviária Federal, do Detran e da Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Transportes de Caruaru. “Todo planejamento e execução da festa foram um grande sucesso. As ações conjuntas das forças de segurança garantiram um evento seguro para os caruaruenses. Será, desta forma, o São João 2022. O cidadão poderá se divertir com tranquilidade”, afirmou o secretário de Ordem Pública, coronel Patrício Filho.

>> POLOS

Também nesta terça-feira foram divulgadas as grades completas de programação de dois polos do São João 2022: o Azulão e o da Roça. No que se refere ao Azulão, as novidades ficaram por conta dos shows confirmados dos cantores Jorge Du Peixe, Marcelo Jeneci e Ortinho, bem como das bandas Devotos e Fundo de Quintal. Já em relação ao da Roça, nomes de peso como Petrúcio Amorim e Almir Rouche estão na programação. (Diario de Pernambuco)

Author: Mariane Magno

Compartilhe este post