Adaptação de best-seller de Augusto Cury tem apresentação no Recife em junho

Foto: Divulgação

Com 35 milhões de livros em mais de 60 países, Augusto Cury lançou o romance O Homem Mais Inteligente da História em 2016, após anos de estudos e pesquisas sobre gestão da emoção. Após o grande sucesso, a obra ganhou adaptação aos palcos e chega em solo pernambucano no dia 4 de junho, no Teatro do Parque.

O projeto de adaptação é assinado pelo próprio autor em colaboração com a editora Cristiane Natale, que também está à frente do espetáculo que acontecerá em Recife. “Me senti desafiada a contar essa história fantástica. A tarefa mais difícil foi escolher dentre tantas vertentes o que colocar em cena, pois o livro possui muitas situações extremamente envolventes. O resultado é uma montagem que promete muitas emoções aos espectadores”, afirmou Cristiane.

>> A OBRA

Quando o renomado psiquiatra Marco Polo vai a Jerusalém participar de uma reunião na ONU, ele é desafiado a estudar a mente do homem mais famoso da história: Jesus. Marco Polo, um dos maiores ateus da atualidade, se recusa, alegando não discutir religião, mas é instigado por uma plateia de intelectuais a realizar essa empreitada. Depois de muita resistência, ele aceita o desafio. É, então, montada uma mesa-redonda, composta por brilhantes profissionais para analisar a mente de Jesus sob os ângulos da ciência e não da religião. A partir disso, o personagem começa uma jornada épica para saber se Jesus era um mestre em ter autocontrole, gerir sua emoção, trabalhar perdas e frustrações, libertar sua criatividade e formar pensadores. Ao estudar a mente de Jesus, Marco Polo surpreende os demais participantes da pesquisa que esperavam encontrar um homem comum, sem grandes habilidades intelectuais, mas que ficam admirados diante do inexplicável.

>> SERVIÇO E INGRESSOS

Serviço – O Homem Mais Inteligente do Mundo

  • No Teatro do Parque – R. do Hospício, 81 – Boa Vista, Recife – PE
  • 4 de junho, 20h
  • Entradas a partir de R$60, à venda na loja Vagamundo do Shopping Boa Vista e no site Sympla: https://bileto.sympla.com.br/event/73266

Author: Mariane Magno

Compartilhe este post