Grazi Massafera integra time de voluntários no Recife: “Muito feliz!”

Foto: Tiago Nunes

A atriz Grazi Massafera esteve em solo pernambucano na última semana para integrar o time de voluntários da Comunidade dos Viventes, organização católica e promotora da Casa Vincular. A ação – intitulada Um Novo Tempo – traz Grazi como embaixadora pela segunda vez e visa arrecadar fundos para a reforma do novo imóvel, onde funcionará as novas unidades das organizações.

“Quero atingir vocês, contar com a ajuda de vocês pra gente melhorar cada vez mais a vida de quem precisa. Tô muito feliz de estar de volta em Recife, essa cidade maravilhosa!”, disparou a atriz.

O projeto reúne cerca de 300 membros em cidades como Recife (PE), Petrolina (PE), Maceió (AL) e Mogi das Cruzes (SP). Só na capital pernambucana, cerca de 80 pessoas em situação de extrema pobreza recebem o auxílio de serviços como café da manhã, almoço, atendimento médico, psicológico e jurídico.

Em papo com o Blog João Alberto, o jornalista Gabriel Marquim, fundador das duas instituições, falou sobre os novos passos da Comunidade dos Viventes e Casa Vincular: “Nos últimos anos, os trabalhos cresceram muito. Nós precisamos de um espaço maior para atender ainda mais pessoas. Grazi veio novamente e reunimos uma série de voluntários e empresas para construirmos essa nova casa e, por isso, o nome do projeto é Um Novo Tempo”, disse.

Gabriel Marquim, Grazi Massafera e Clarice Freire – (Foto: Gui Freire)

>> AS INICIATIVAS

Comunidade – Seus integrantes procuram viver nos dias de hoje aquilo que Jesus Cristo propôs, e estão empenhados em amar de tal forma que isso se torne testemunho e transformação para o mundo. O trabalho já participou duas vezes de simpósio em Roma, promovido pela ONU e pelo Vaticano, chegando inclusive a receber menção honrosa pelos serviços prestados.

A Casa completará cinco anos de funcionamento, em 2022, e pretende aumentar significativamente o número de atendidos com o novo espaço. O novo imóvel reunirá as atividades das duas instituições, e está localizado na Rua José de Alencar, número 385, no bairro da Boa Vista, área central do Recife.

Author: Mariane Magno

Compartilhe este post