Obras surrealistas: Recife recebe exposição gratuita

Até o dia 12 de junho, a Galeria 180Arts funcionará como espaço para a exposição gratuita, inédita e individual ‘Expo Azul’, do artista plástico recifense Heron Azul de Barros. As artes são baseadas no personagem Bresdolédio, que não tem gênero definido e é fruto dos experimentos do artista. As pinturas representam o lado extrovertido do ser humano, com mistura de cores, baseada na abstração das imagens, dos sonhos e dos pensamentos do artista.

“Azul representa o lançamento da arte da grafitagem em um novo modo de exibição, guiado por aspectos visuais mais interativos e menos convencionais” detalha Heron, que também atua como cenógrafo e arquiteto.

A curadoria da exposição ficou por conta da artista plástica Sandra Buarque de Macêdo, precursora há mais de 30 anos em Pernambuco no uso do spray com técnicas de Estêncil. Segundo ela, o surrealismo europeu ressurge em Recife sob as pinceladas do artista do Mangue do Pina, Azul de Barros, que nos faz sonhar numa realidade colorida, alegre, sofrida e harmonicamente bela através de Bresdolédio, um personagem que tem reações expressivas ao momento em que está vivendo.

Author: Mariane Magno

Compartilhe este post