Clube Alemão de Pernambuco promove arraial solidário

Foto: Divulgação

Após dois anos sem festas de São João, por conta da pandemia da Covid-19, o Clube Alemão de Pernambuco retoma os festejos juninos neste sábado, a partir das 11h, com um arraial solidário. As atrações musicais são o cantor Josildo Sá e as bandas Capim com Mel e Farrinha do Forró (com participações de Irah Caldeira, Bruno Lins, Luizinho de Serra e Maestro Forró). Além da campanha de arrecadação de doações, que teve início no último domingo, durante a festa será disponibilizado aos Sócios QRcode para arrecadação. Os valores serão totalmente destinados aos desabrigados das fortes chuvas no Grande Recife. 

A iniciativa partiu da diretoria do Clube, que já vem mobilizando os sócios desde o começo da semana e angariando doações para as vítimas das chuvas. Neste primeiro momento, foram arrecadados vários itens como alimentos, roupas, calçados, lençóis, fraldas, material de limpeza e de higiene pessoal. Ainda com a colaboração dos sócios, através de PIX, foi possível juntar uma quantia em dinheiro que viabilizou também a compra de novos colchões. Tudo foi entregue aos pontos de coleta com destino aos desabrigados. Porém, diante da grande demanda de pessoas em situação de vulnerabilidade social na Região Metropolitana do Recife, a onda solidária segue. 

Segundo a diretoria, a festa deste final de semana tem objetivo de juntar a alegria junina de todos os sócios, convidados e artistas com o sentimento de esperança e empatia para continuar ajudando a quem mais precisa neste momento de dor e dificuldade. “A necessidade de ajuda permanece. Somos um clube social e sobretudo familiar, não poderíamos jamais interromper esta corrente do bem. O momento é delicado, ainda estamos sofrendo com as consequências da pandemia, mas não podemos parar. Precisamos desse movimento conjunto que faz toda a diferença na vida de quem está passando por dificuldades”, afirma o presidente do Alemão, Alexandre Asfora.

Para os artistas que vão se apresentar no projeto, este é um exemplo que deve ser seguido. “É um prazer participar de uma ação como esta. Nós, como artistas, sabemos muito bem o que é precisar de ajuda, tendo em vista o que sofremos recentemente com a pandemia. Fico feliz e parabenizo o Clube Alemão por se sensibilizar com esta situação dos desabrigados”, diz Josildo Sá. “Acredito que o caminho é este, o da união. Feita a muitas mãos e com boa vontade, esta campanha pode trazer um pouco de conforto para essas famílias que estão sofrendo”, finaliza o músico. (Diario de Pernambuco)

Author: Mariane Magno

Compartilhe este post