Projeto ‘Ler Pra Ser’ realiza distribuição de livros e atividades de incentivo à leitura

Da próxima segunda-feira (13) até a sexta (17), a cidade de Limoeiro, no Agreste Sentetrional de Pernambuco, recebe atividades do projeto Ler Pra Ser. Em sua segunda edição, que acontece no Centro de Criação Galpão das Artes, a ação oferece contação de histórias, oficinas de contação e mediação de leitura, doação de livros e uma biblioteca ambulante.

A realização é assinada pela Liga Criativa, que tem como proposta fomentar novos espaços de leituras e incentivar a reflexão e o pensamento crítico entre pessoas negras, mulheres, moradoras das áreas rurais, ribeirinhas e periféricas, e pessoas com deficiência e público LGBTQI+.  

“Durante este nosso trabalho, iremos fazer um mapeamento de iniciativas de estímulo à leitura e a literatura que existem no município. Queremos proporcionar à própria comunidade conhecer e reconhecer a importância dos mestres e mestras de tradição oral, como também contadoras e contadores de histórias ou coletivos artísticos existentes nos territórios. Sem dúvida, isso é uma forma de valorizarmos  e reconhecermos publicamente os saberes dos mestres e artistas locais” explica Eliz Galvão, nome por trás da Liga.

  

Author: Mariane Magno

Compartilhe este post