Ator de ‘Riverdale’ assassinou a própria mãe e planejava matar primeiro-ministro do Canadá

Reprodução/ Netflix

Ryan Grantham, ator de séries como Riverdale” e “Supernatural”, assassinou a própria mãe e planejava matar Justin Trudeau, primeiro-ministro do Canadá, em 2020. 

O ator, de 24 anos, matou a mãe com um tiro no dia 31 de março daquele ano. Barbara Waite, de 64 anos, foi atingida na nuca enquanto tocava piano dentro de casa.

No dia seguinte, Grantham cobriu o corpo da mãe com um lençol e saiu de casa com a intenção de matar o político. A informação foi revelada no primeiro dia de audiência de condenação do ator que acontece nesta semana.

Ele também confessou que, após o assassinato da mãe, surtou, escreveu em seu diário, gravou um vídeo ao lado do corpo, saiu para pegar dinheiro, voltou para casa, realizou a construção de coquetéis molotov e assistiu TV por duas horas e meia. No dia seguinte, ele saiu de casa com o objetivo de fazer outra vítima: Trudeau. Além de falar para os policiais, o ator também escreveu a intenção em um diário. 

No entanto, meio do caminho, Grantham mudou de ideia e se entregou à polícia. Ele pode ser condenado à prisão perpétua. A audiência será retomada na próxima semana.

Author: Mariana Queiroz

Compartilhe este post