Projeto beneficia mulheres da Várzea com oficinas de artesanato ligado ao frevo

De maio a agosto deste ano, mulheres atendidas pela ONG Gabriela Feliz, na Várzea, participam de oficinas de criação de estandartes através do Estética do Frevo.
A idealização do ‘Estética do Frevo’ é idealizado por Rebecca Menezes e Roberta Duarte, e conta com o apoio e fomento do SIC (Sistema de incentivo a Cultura do Recife) 2020/2021 (FIC), através da Secretaria de Cultura do Recife.
A turma terá uma aula prática no Paço do Frevo, nesta quinta-feira (16). “Sou voluntária da ONG desde 2015 e acompanho de perto todo esforço e dedicação que eles têm com a comunidade. Nas nossas vivências, pude observar como o artesanato vem impactando a vida daquelas pessoas, tornando-as mais empoderadas, aumentando a autoestima e o convívio social”, disse Rebeca Menezes.
“Para além de conteúdos, dei início a uma jornada permeada de trocas, aprendizados e conexões com essas mulheres. Como educadora, trabalho muito com a ideia de que educação é um meio de criarmos pontes com nossos estudantes e não muros. Por isso gosto de conhecer cada uma de suas histórias, me conectar com seus gostos, entender seus universos. Acredito que o projeto tem contribuído para alegrar a rotina dessas mulheres, ajudando-as, inclusive, a aumentar a autoestima, superar quadros de ansiedade e depressão, pensar e sonhar com um futuro melhor”, falou Roberta Duarte.
