Ilka Soares morre no Rio de Janeiro

A atriz Ilka Soares morreu hoje aos 89 anos no Rio de Janeiro. Ela estava internada havia dez dias na Clínica São Vicente, na Gávea, na Zona Sul da capital fluminense, e passava por um tratamento contra um câncer de pulmão.

Considerada musa nos anos 1950 e 1960, Ilka estreou no cinema em 1949 no filme ‘Iracema’ e passou pelos estúdios da Vera Cruz e Atlântida. Atuou em ‘O Cafona’ (1971), ‘Locomotivas’ (1977), ‘Corpo a Corpo’ (1984) e ‘Rainha da Sucata’ (1990). Ilka estreou na Globo em 1966. Seu primeiro trabalho foi em “Noite de Gala” que, ao lado de Carlos Alberto, entrevistava personalidades e apresentava cantores de sucesso. Ela trabalhou como locutora no “Jornal de Verdade”.

Nascida no Rio de Janeiro, esteve em mais de 15 novelas e fez muito sucesso no final da década de 1970, em programas humorísticos, como “Planeta dos Homens” ao lado de Jô Soares. A atriz foi uma das primeiras pessoas a fazer teste para o sistema de televisão a cores na Globo.

Filha do farmacêutico Elísio Soares e da dona de casa Orminda Hack, de origem alemã, a atriz interpretou seu primeiro papel na novela “O Cafona”, em 1971. Após sua estreia, emendou um trabalho no outro: “O Bofe”, “Bandeira 2”, “O Espigão” e “Anjo Mau”. Em “Locomotivas”, interpretou Celeste, em 1977, em seguida, esteve em “Te Contei?”.

Author: João Alberto

Compartilhe este post