São João da Macuca inicia nesta quinta-feira (23) com série de shows

A entidade cultural Macuca dá start nas apresentações juninas nesta quinta-feira (23). As apresentações acontecerão no Sítio localizado no município de Correntes e seguem até o sábado (25). Para os três dias de festa, o público pode esperar arraial, shows e o tradicional cortejo com a Orquestra do Maestro Oséas pela área rural.

Para este ano, estão confirmados nomes como Mestrinho, Marcelo Jeneci, Mariana Aydar, Forró na Caixa, Coco Raízes de Arcoverde, Claudio Rabeca, Casoando, Claudio José, Zezinho da Sanfona, Didi Caxiado e os DJs Carneiro e Paulo Pezão.

>> SOBRE A MACUCA

A Macuca foi criada em fevereiro de 1989, no sítio no município de Correntes, com dois de festa com forró, no aniversário do geólogo José Oliveira Rocha (mais conhecido como Capitão Zé da Macuca), que faleceu no ano passado. Em seguida, a brincadeira também foi levada para Olinda. Durante o Carnaval e São João, os festejos sempre promovem a interação do forró com o frevo, reverenciando mestres tradicionais e nomes da música contemporânea com arranjos inovadores.

A entidade cultural Macuca se mantém ativa tanto no Carnaval quanto no São João, além de promover eventos e festivais em outros momentos do ano.  Os festejos sempre contam com a presença do Boi da Macuca, figura mítica e brincante enfeitada com as cores azul, amarelo e vermelho.

Author: Mariane Magno

Compartilhe este post