A importância da vitória em Minas Gerais

É conhecida a máxima de que os candidatos à Presidência que vencem em Minas Gerais são eleitos naquele ano. Desde a República Velha, todos os candidatos que ganharam a disputa no Estado triunfaram também no pleito nacional. A exceção é a eleição de 1950, quando Getúlio Vargas perdeu em Minas Gerais, mas foi eleito presidente.
