Orquestra Sinfônica do Recife fará dois concertos gratuitos

Apresentações terão regência do maestro José Renato Accioly e participação especial do solista Luís Felipe Oliveira. (Foto: Brenda Alcântara/Arquivo PCR)

A Orquestra Sinfônica do Recife realizará dois concertos gratuitos e abertos ao público, nas próximas quinta e sexta-feira (14 e 15), no Teatro de Santa Isabel, às 20h. As apresentações terão regência do maestro José Renato Accioly, que preparou um repertório especial para a ocasião, com peças de Antonín Dvorák, Frédéric Chopin e Clóvis Pereira e participação especial do solista Luís Felipe Oliveira, ao piano.

O programa celebrará os 90 anos do compositor, pianista, arranjador e regente pernambucano Clóvis Pereira, com a execução da obra “Prinspo Alumiono”, seguindo com a Sinfonia Nº 8 em Sol Maior, Op. 88, em todos os seus quatro movimentos: Allegro con brio, Adagio, Allegretto grazioso e Allegro ma non tropo. 

A apresentação será encerrada com o Concerto para Piano e Orquestra Nº 1 – Opus 11, de 1830. A peça será executada com a participação do pianista Luís Felipe Oliveira.

Os ingressos serão distribuídos na bilheteria do Teatro de Santa Isabel, uma hora antes de cada apresentação, a partir das 19h.

Serviço

  • Temporada 2022 de concertos da Orquestra Sinfônica do Recife
  • Datas: 14 e 15 de julho
  • Horário: 20h
  • Local: Teatro de Santa Isabel (Praça da República, Bairro de Santo Antônio)
  • Entrada franca: ingressos distribuídos na bilheteria do teatro, uma hora antes das apresentações

(Diario de Pernambuco)

Author: Mariane Magno

Compartilhe este post