Lula quer uma mulher no Ministério das Relações Exteriores

Já pensando na formação de um futuro ministério, mesmo garantindo que “não está de salto alto”, o candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva cogita ter uma mulher no Ministério das Relações Exteriores. E já tem até alguns nomes anotados: as embaixadoras Maria Luiza Viotti (ex-embaixadora do Brasil na ONU e na Alemanha), Maria Laura da Rocha , ex-Unesco (Paris) e FAO (Roma) e Irene Gala, ex-embaixadora de Gana. A embaixadora Maria Nazareth Farani Azevedo, atual cônsul-geral do Brasil em Nova York, também é lembrada para comandar o Itamaraty. O nome dela, contudo, já foi inviabilizado devido a uma discussão que teve com o ex-deputado Jean Wyllys, quando defendeu Jair Bolsonaro em evento nas Nações Unidas, em Genebra. Ela é casada com Roberto
