Os filmes indicados para a votação popular do Melhor filme do Prêmio do Cinema Brasileiro

7 PRISIONEIROS, de Alexandre Moratto. Produção: Andrea Barata Ribeiro, Bel Berlinck e Fernando Meirelles por O2 Filmes, Ramin Bahrani e Alexandre Moratto por Noruz Films.
DEPOIS A LOUCA SOU EU, de Julia Rezende. Produção: Mariza Leão por Atitude Produções e Empreendimentos.
DESERTO PARTICULAR, de Aly Muritiba. Produção: Antonio Gonçalves Junior por Grafo Audiovisual.
HOMEM ONÇA, de Vinícius Reis. Produção: Gisela Câmara e Vinícius Reis por Tacacá Filmes.
MARIGHELLA, de Wagner Moura. Produção: Bel Berlinck, Andrea Barata Ribeiro, Fernando Meirelles por O2 Filmes e Wagner Moura por Maria da Fé.
A SOGRA PERFEITA, de Cris D’Amato. Produção: Sandi Adamiu, Marcio Fraccaroli e André Fraccaroli por Paris Produções.
O AUTO DA BOA MENTIRA, de José Eduardo Belmonte. Produção: Luciana Pires, Monica Monteiro e Fátima Pereira por Cine Group.
QUEM VAI FICAR COM MÁRIO?, de Hsu Chien Hsin. Produção: Virginia Limberger por Sincrocine Produções.
UM CASAL INSEPARÁVEL, de Sergio Goldenberg. Produção: Roberto Berliner por TvZero e Sergio Goldenberg por Trópicos Arte e Comunicação.
8 PRESIDENTES 1 JURAMENTO – A HISTÓRIA DE UM TEMPO PRESENTE, de Carla Camurati. Produção: Carla Camurati por Copacabana Filmes e João Jardim por Fogo Azul Filmes.
A ÚLTIMA FLORESTA, de Luiz Bolognesi. Produção: Caio Gullane; Fabiano Gullane por Gullane, Lais Bodanzky e Luiz Bolognesi por Buriti Filmes.
ALVORADA, de Anna Muylaert e Lô Politi. Produção: Lô Politi por Dramática Filmes, Ivan Melo por Cup Filmes e Anna Muylaert por África Filmes.
CHACRINHA, EU VIM PARA CONFUNDIR E NÃO PARA EXPLICAR, de Micael Langer e Cláudio Manoel. Produção: Angelo Salvetti, Cosimo Valerio e Altino Pavan por Media Bridge Produções
CINE MARROCOS, de Ricardo Calil. Produção: Eliane Ferreira e Pablo Iraola por Muiraquitã Filmes e Ricardo Callil por Olha Só Filmes.
