Cláudia Jimenez morre aos 63 anos

A atriz Claudia Jimenez morreu hoje no Rio de Janeiro aos 63 anos. Ela estava internada no Hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul da capital fluminense. Morte foi causada por problema cardíaco.

Destaque na televisão por papéis em comédia, Claudia Jimenez vinha sofrendo de problemas de saúde nos últimos anos. Ela foi submetida a ao menos três cirurgias no coração quando tratava de um câncer na região do tórax.

Claudia Maria Patitucci Jimenez nasceu no Rio de Janeiro em 18 de novembro de 1958. Se destacou no teatro na peça “Ópera do Malandro”, que lhe rendeu convites para atuar na TV. Sua estreia na televisão foi em 1979 em “Malu Mulher”, da TV Globo. Também participou de quadros dos programas “Viva o Gordo”, “Os Trapalhões” e “Chico Anysio Show”.

Com Chico Anysio, se destacou com a personagem Dona Cacilda, da “Escolinha do Professor Raimundo”. Fez sucesso também como Edileuza, do sitcom “Sai de Baixo”. Sua última novela foi “Haja Coração”, em 2016. 

No cinema, Claudia Jimenez atuou em oito longas-metragens como atriz e ainda fez a dublagem da personagem Ellie em “Era do Gelo” e “Era do Gelo 2”

migos de Claudia Jimenez fizeram homenagens à atriz. O diretor Miguel Falabella destacou: “Fui procurar uma foto para ilustrar essa postagem e me deparei com uma vida. Agora, estou deitado, passando um filme na minha cabeça, tentando me agarrar às tantas gargalhadas que demos, ao prazer de atuar juntos, ao seu único e irreproduzível tempo de comédia”, escreveu. 

“Você estará para sempre usando aquele biquíni selvagem que nos ensolarou a existência, Claudinha. Hoje todas as homenagens são suas e os refletores de todos os teatros do Brasil reluzem para você. Obrigado por ter caminhado a meu lado nesta passagem. Betty Lago e Mercedinha certamente vão recebe-la em festa! A nós, resta a saudade e a responsabilidade de manter viva a memória do seu imenso talento! Te amo! Descanse em paz!” (Com informações do Terra)

Author: João Alberto

Compartilhe este post