O padre de Roberto Jefferson

Candidato a vice-presidente na chapa de Roberto Jefferson — que cumpre prisão domiciliar por promover ataques ao STF (Supremo Tribunal Federal) —, Kelmon Luís da Silva Souza, tem 45 anos e se diz ortodoxo, mas nunca foi sacerdote das igrejas da comunhão ortodoxa no Brasil, segundo informações da colunista Malu Gaspar, do jornal O Globo.

Padre Kelton, como será identificado o baiano nas urnas, escolheu para as urnas uma foto em que veste uma bata preta e carrega um crucifixo. Ele celebra missas e batismos na Bahia e ganhou notoriedade em grupos conservadores graças ao discurso contra a esquerda.

Uma matéria do Brasil de Fato de 2021 já havia falado sobre o falso padre. Na publicação, ele é descrito como o “terror dos quilombolas” por ter tentando construir uma capela numa área de proteção ambiental da comunidade de Bananeiras, na Baía de Todos-os-Santos, além de promover retiros que levavam pessoas de fora para dentro da comunidade.A reportagem menciona que Kemon chegou a ameaçar os quilombolas citando a proximidade com Roberto Jefferson.

Author: João Alberto

Compartilhe este post