Fundaj prorroga prazo de inscrição para o II Concurso Nordestino do Frevo

Divulgação

A Fundação Joaquim Nabuco prorrogou o prazo de inscrição do II Concurso Nordestino do Frevo. Agora, os interessados têm até o dia 31 de agosto para inscrever suas novas composições. Atenção também para as demais datas do processo classificatório dos participantes, que seguem o cronograma inicial. A divulgação dos pré-selecionados será no dia 16 de setembro, e a publicação dos vencedores do II Concurso Nordestino do Frevo, no Diário Oficial da União, será no dia 4 de outubro. Ainda segundo o edital, a entrega dos prêmios aos vencedores será no dia 5 de novembro de 2022.

Neste ano, além dos já tradicionais prêmios para os melhores frevos de rua, de bloco e canção, foi criada a categoria frevos livres instrumentais, além do retorno dos prêmios de melhor intérprete e arranjo.

Ao todo, serão R$ 92 mil em premiação, com os 12 vencedores sendo conhecidos em novembro em uma celebração especial, realizada pela Fundaj. Os inscritos precisam ser residentes do Nordeste e as músicas devem ser inéditas. Todas as informações sobre o concurso, incluindo os novos prazos, podem ser consultadas através do edital já disponível pelo site oficial do evento.

As obras premiadas farão parte do acervo do Centro de Documentação e de Estudos da História do Brasil (Cehibra), somando-se, assim, ao maior acervo fonográfico da Região Nordeste. As histórias das composições e de seus criadores serão registradas em um livro publicado pela Editora Massangana da Fundaj, assim como o da primeira premiação.

Author: Mariana Queiroz

Compartilhe este post