Justiça bloqueia conta e penhora bens de Naldo Benny por dívida com ex-funcionário

Naldo Benny – Créditos: Reprodução/Instagram

A Justiça do Rio de Janeiro determinou o bloqueio dos bens de Naldo Benny por por uma dívida com Isaias Martins Soares, um ex-funcionário de sua banda, que acusa o cantor não cumprir com os direitos trabalhistas ao demiti-lo.

O artista perdeu a ação em 2014, quando o valor inicial da causa era de R$ 70 mil, mas a defesa dele conseguiu protelar o pagamento até agora. A aplicação de juros e correção monetária fez o valor da dívida subir para R$ 93.683,36.

“O processo está em fase de execução. Houve tentativa de penhora porta a dentro da residência, porém o oficial informou que os bens que lá existiam eram de uso familiar. Carros e conta bancária estão em nome de terceiros. Ele [Naldo] tirou todos os bens de seus nome, evitando execuções de todas as espécies”, diz a defesa de Isaias. ”Ele não quer acordo e se exime das responsabilidades. Foram várias tentativas amigáveis. Só tivemos êxito penhorando os direitos autorais dele, junto ao Ecad [Escritório Central de Arrecadação e Distribuição], e das plataformas digitais. Porém, com a baixa execução das músicas, ele fora mídia… Não tem tido êxito.”

Author: Mariana Queiroz

Compartilhe este post