Fundaj organiza festa para premiar os vencedores do II Concurso Nordestino do Frevo 

Divulgação

Uma festa para celebrar e difundir o ritmo pernambucano por excelência. No dia 12 de novembro, a Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) realizará a Cerimônia do II Concurso Nordestino do Frevo em um evento aberto ao público.

Com a participação de blocos líricos, maracatus e, do homenageado desta edição, o compositor Getúlio Cavalcanti, além da apresentação das músicas vencedoras, o frevo e seus artistas serão celebrados no campus Gilberto Freyre da Fundaj, em Casa Forte.

A cerimônia começa às 16h, no hall do Museu do Homem do Nordeste (Muhne), com o lançamento do livro “Ao compasso do frevo”. Com selo da Editora Massagana, a publicação reúne a história das composições e dos artistas premiados na primeira edição do concurso, com destaque para o homenageado do certame, o Maestro Duda. A versão física do álbum com as dez composições vencedoras do I Concurso Nordestino de Frevo, gravado no início deste ano sob a direção musical de Nilson Lopes, também será apresentada ao público. Para eternizar o momento, a atriz Melissa Beatriz de Lima declamará o poema “É Assim que o Frevo é”, escrito por Noel Tavares, um dos vencedores da categoria “Frevo de Bloco” nesta segunda edição do concurso. 

Author: Mariana Queiroz

Compartilhe este post