Renata Silveira é a primeira mulher a narrar jogo da Copa do Mundo na Tv aberta

Reprodução

Com o jogo entre Dinamarca e Tunisia nesta terça-feira (21), Renata Silveira se torna a primeira mulher a narrar um jogo da Copa do Mundo em uma TV aberta.  A carioca de 31 anos é formada em Educação Física e conta com pós-graduação em Jornalismo Esportivo. Segundo ela, narrar jogos não era um sonho, nunca se imaginou sendo narradora por nunca ver outras fazendo isso. “Você acha que não pode, que é algo só para homens. Participar deste momento não tem preço.”

A primeira vez que Renata apareceu na TV foi em 2018, pelo canal fechado Fox Sports, narrando os jogos da Copa da Rússia.

A caminhada até a TV aberta não foi fácil, relatou Renata. Ainda há comentários sexistas e preconceituosos sendo feitos sobre a sua atuação, mas a expectativa para essa Copa é diferente:

Esperança. Vamos viver a Copa da superação, da emoção e da empatia. Acredito muito que aquele sentimento familiar que tanto nos unia a cada quatro anos em frente à TV deva voltar ainda mais latente, após tantos anos adormecido.” disse a jornalista

Author: Mariana Queiroz

Compartilhe este post