Após escândalos, globo de ouro volta a acontecer em formato presencial

Reprodução

Prêmio Globo de Ouro, também conhecido como Golden Globes Awards é o nome dado a uma das maiores premiações mundiais de cinema e televisão, que em 2023 comemora os seus 80 anos. Hoje (10), o tradicional Hotel Beverly Hilton, em Los Angeles, será mais uma vez o palco desse jantar, no qual indicados e convidados poderão receber os seus prêmios de acordo com os respectivos vencedores das categorias.

Entretanto, em 2022, a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA) – organização responsável pela premiação dos artistas- sofreu duras crises após denúncias de telespectadores e profissionais em relação aos escândalos de corrupção e suborno que ocorreram durante as premiações, além da matéria publicada pela revista americana Los Angeles Times que apontava a falta de representatividade dentro da HFPA.

No ano de 2022, a premiação perdeu a transmissão na TV, ocorrendo em formato online. Esse ano, busca conquistar novamente o espaço perdido no meio das premiações e se redimir com a quantidade significativa de audiência que perdeu por meio da reestruturação da sua equipe crítica, além da retirada de todos aqueles envolvidos em polêmicas.

De acordo com o Hugo Gloss, o TNT, canal que costumava comprar os direitos para a exibição do prêmio no Brasil, não adquiriu os direitos para 2023, deixando o Brasil sem uma transmissão ao vivo da cerimônia.

Entre os nomes mais comentados dos indicados esse ano tem-se: o filme “Pinóquio de Guilhermo del Toro”, a série “The White Lotus”, “Abbott Elementary”, “Top Gun: Maverick”, “Avatar”, entre muitos outro lançamentos que fizeram sucesso no decorrer de 2022 e início de 2023

Author: Giovanna Cysneiros

Compartilhe este post