Bailarina Ingrid Silva relata episódio de racismo nos EUA

Em seu Instagram pessoal, a bailarina Ingrid Silva, do grupo “Dance Theatre do Harlem” relatou um episódio de racismo que vivenciou em viagem para a Filadélfia (EUA).
Ingrid explica que estava passeando com a sua filha e o seu marido, conversando normalmente em português, quando um homem, também brasileiro, aproximou-se para puxar conversa. No diálogo, o homem questionou se ela morava na cidade e ela respondeu que estava viajando com a família a trabalho. Automaticamente o brasileiro perguntou se ela estaria trabalhando com “cleaning”, ou faxineira.
“quando ele falou isso, ele me pegou de um jeito, tipo assim, choque […] é tudo estruturado para que as pessoas pretas não tenham oportunidades de crescer ou, quando elas crescem, não são vistas dessa forma”, comenta a bailarina em vídeo.
Além disso, Ingrid aproveita para deixar um recado para pais e pessoas brancas: Sempre revejam a forma que vocês educam seus filhos, como vocês têm esses tipos de diálogo, como vocês ensinam a respeitar o próximo, independente da sua cor, sexualidade, do que a pessoa é”


