Manoel Soares choca ao revelar que a mãe foi comercializada como escrava

Reprodução

O apresentador do Encontro, Manoel Soares, contou durante bate-papo no podcast Quem Pode, Pod, com Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme, que a sua mãe, dona Ivanete, foi escravizada nos anos 60 e teve inclusive a orelha rasgada pelos “donos”.

De acordo com o apresentador, na época a dona Ivanete morava no Recôncavo Baiano, e refletiu sobre a diferença dos tempos de sua mãe e dele e como ela lida hoje com a sua fama e o acesso do público por meio das redes sociais.

“A minha mãe é especial não por ser minha mãe, mas porque é a única pessoa que conheço que viveu a escravização e o Facebook na mesma vida. A gente está falando de uma mulher que foi vendida e comprada no Recôncavo Baiano na década de 1960. Imagina que minha mãe foi vendida. E ela viveu essa escravização. Ela tem uma das orelhas cortada porque seus donos rasgaram a orelha dela. Ela tem um monte de traços de uma vida que a gente acha que é [passado]… E ao mesmo tempo ela está bombando no Face e no Instagram”.

“Eu me lembro do patrão da minha acochando ela, e ela… Me lembro da minha mãe chegando em casa chorando porque a mulher deu um monte de escovas [de dentes] usadas e disse: ‘é só você colocar na água quente dá para eles [os filhos de Ivanete] usarem’. Minha mãe em casa chorando, quebrando as escovas de dentes e no outro dia tendo que ir trabalhar. Isso é o que eu sei. Fora todo o assédio sexual, assédio moral porque minha mãe sempre foi uma mulher bonita”, contou.

Author: Mariana Queiroz

Compartilhe este post