Nova declaração de Daniel Alves pode agravar seu caso, diz jornal

[ABRE] Daniel Alves
Reprodução

O caso de Daniel Alves, que segue preso desde 20 de janeiro, acusado de estupro de uma jovem de 23 anos em boate catalã, teve novo capítulo nesta quarta-feira (8). Segundo o jornal espanhol El Tiempo, o jogador deu novo depoimento, durante as investigações, que podem agravar a sua situação perante a justiça do país.

O jogador, que já chegou a mudar a sua versão dos fatos pelo menos por três vezes, teria admitido em novo depoimento que, de fato, houve penetração vaginal com a vítima que o acusa de estupro, algo que ele havia negado anteriormente. De acordo com o jornalista espanhol Carlos Quilez, a declaração do jogador muda o curso do caso, que tem novo elemento: determinar se esta penetração teria sido ou não consentida, já que Daniel Alves teria dito que sim enquanto a vítima alega o estupro.

O jogador segue preso, mesmo com pedido de liberdade provisória emitida pelos advogados do jogador. O tribunal entende que por conta dos indícios de ele ter supostamente cometido o estupro, sua liberação representa perigo de fuga.

Author: Mariana Queiroz

Compartilhe este post