‘Alepe Folia’ embala servidores e deputados, nesta quarta, ao som de muito frevo

Reprodução

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) promove nesta quarta-feira (15) o “Alepe Folia”, após jejum de dois anos por conta da pandemia do Coronavírus. Sob a batuta do presidente Álvaro Porto (PSDB) e do primeiro secretário Gustavo Gouveia (Solidariedade), o evento promete ser uma grande festa de confraternização, alegria ao som de muito frevo.

O Alepe Folia acontece na Rua da União, das 16h às 20h e é voltado para servidores, familiares e deputados. Para não deixar ninguém parado, a Orquestra de Frevo da Prefeitura do Recife passará em cada setor convocando os funcionários a participarem.

Para o evento será montado um palco na rua da União onde se apresentarão a cantora Nádia Maia, o grupo Mulheres de Salto, entre outros convidados ao som de frevos de bloco e canção. Para o presidente da Casa, deputado Álvaro Porto, o momento é de confraternização.  

“Após dois anos, vamos voltar a nos reunir em nosso ‘Alepe Folia’, celebrando o autêntico carnaval de rua pernambucano, uma das maiores expressões da nossa cultura. Será um momento de reencontros, festa e confraternização de todos os que fazem a Assembleia Legislativa. Que a alegria dos festejos de Momo seja o motor desse retorno da Alepe Folia”, destacou Porto. 

Já para o primeiro secretário Gustavo Gouveia, “o ‘Alepe Folia’ é uma forma encontrada pela Assembleia para marcar o encontro de ritmos e festejar uma das festas mais populares e democráticas do país”. “Fico muito feliz em poder, junto com todos os deputados, proporcionar este momento”.

Author: Mariana Queiroz

Compartilhe este post