A maravilhosa abertura do Carnaval do Recife no Marco Zero

Foram 1088 dias de uma espera que, paulatinamente, após duradoura angústia, transfigurou-se em esperança. Enfim, a realidade se materializou neste 17 de fevereiro de 2023, o dia em que a maior festa de rua do Brasil retomou o seu protagonismo. Milhares de vozes no Marco Zero ressoaram de um longo engasgo, embaladas por apresentações de artistas aclamados do cenário nacional. Desde Maestro Forró e homenageados, passando por Geraldo Azevedo e ilustres convidados, findou-se a noite das mais esperadas com a elegância de Caetano Veloso e o regionalismo pop de Duda Beat. 

Festa dos resgates de tradições, a abertura deste ano contou com muito frevo do pequeno Davi Lucas, 7 anos, que ficou com a responsabilidade de gente grande de abrir oficialmente os festejos de Momo, ao passar a chave para o Rei e Rainha do Carnaval. 

 A interação do Maestro Forró com os homenageados do Carnaval (Dona Marivalda, Zenaide Bezerra e Geraldo Azevedo) foi um prenúncio de uma noite agitada. A robustez dos convidados que dividiram palco, na sequência, com Geraldo Azevedo, reforçou o clima que todos os presentes já esperavam. Figuras do calibre de Jota Michiles, Lula Queiroga, Fafá De Belém, Mariana Aydar, Chico César, Alceu Valença, Elba Ramalho, entre outros. A graciosidade de Caetano Veloso, envolto em sutilezas que só alguém desta prateleira pode proporcionar, levou o Marco Zero ao êxtase, com a noite encerrando em grande estilo com a filha da terra Duda Beat. 

Author: João Alberto

Compartilhe este post