Belo restaurante é a Embaixada de Pernambuco em Lisboa

Depois de uma carreira de sucesso no mercado financeiro, Paulo Dalla Nora Macedo decidiu mudar-se para Lisboa e inaugurou o Cicero Bistrot, um restaurante museu na área nobre do Campo do Ourique, o bairro mais francês de Lisboa. Já é um enorme sucesso. Colecionador de obras de arte levou para a casa toda sua grande coleção de quadros, esculturas, móveis. Local não poderia ser mais charmoso, com quatro ambientes: a área externa com cadeiras de palhinha e as salas modernista, contemporânea e origem. Logo na entrada, uma fantástica porta-vitral de Marianne Peretti. Além de vários trabalhos de Cícero Dias, quadros de Lula Cardoso Ayres, João Câmara, Sidney Tender, Félix Fanfan, Bruno Vilela, Paulo Bruscky, Samico entre outros. O cardápio é assinado pelo chef português Hugo Cortez Teixeira e traz referências à gastronomia das três cidades onde Cícero Dias, grande homenageado da casa viveu: Recife, Paris e Lisboa. Além da gastronomia, é local de eventos culturais mensais, reunindo intelectuais portugueses. Foi lá que o presidente Lula almoçou na sua recente visita a Portugal. Virou a embaixada de Pernambuco na capital portuguesa.
Na hora da sobremesa, a estrela tem sido a pêra bêbeda em jeropiga que chega à mesa com gelado de framboesa e amêndoas em caramelo salgado. Há ainda banana levemente panada em farinha de rosca com molho de chocolate negro da Amazónia e gelado de açaí; pudim conventual do abade, com sorbet artesanal de lima; e carpaccio de abacaxi com especiarias E, se pedir café, tem direito ainda a um bombom artesanal com chocolate amazónico.
“A ementa habitual é fixa, mas temos um menu de degustação sazonal e temático, que inclui couvert, entrada, prato principal, segundo prato, sobremesas e café. Temos ainda uma terceira proposta, pensada para a esplanada: uma selecção de queijos franceses com duas taças de vinho.





