Giro Blog

Fundaj comemora 100 sessões acessíveis com programação especial no Cinema da Fundação

O Cinema da Fundação, equipamento cultural da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) vinculado à Diretoria de Memória, Educação, Cultura e Arte (Dimeca), alcançou a marca de 100 sessões acessíveis e, em comemoração, terá uma programação especial no mês de junho.

As sessões acessíveis incluem o Projeto Alumiar, Índigo e Escola. Foram realizadas tanto nas salas do Cinema da Fundação quanto em outros espaços de cultura e de ensino. Os projetos recebem pessoas com deficiência, cegas, surdas, neurodivergentes, com autismo, com TDAH, com deficiência intelectual, com síndrome de Down, entre outras.

E para celebrar a centésima sessão, no dia 18 de junho, serão realizadas a Sessão Alumiar e a Sessão Índigo, a partir das 14h. Foram escolhidos os curtas: “Salu e o Cavalo Marinho”, de Cecília da Fonte; “A Árvore do Dinheiro”, de Marcos Buccini e Diego Credidio; “Vivências”, de Everton Amorim; “A Saga da Asa Branca”, de Lula Gonzaga; “Bia Desenha”, de Kalor Pacheco e Neco Tabosa; e “Mundo Bita”, da Mr. Plot Produções.

A exibição é direcionada ao público PCD (Pessoas Com Deficiência), seja crianças, jovens e/ou adultos, e a seus familiares, mas todo o público é bem-vindo nesta sessão especial de curtas.

Author: Giovanna Cysneiros

Compartilhe este post