Giro Blog

Projeto Alumiar de Cinema Acessível estará presente no FIG 2023 com sessões especiais

Reunir música, literatura, arte e cultura em um só lugar é um dos objetivos do Festival de Inverno de Garanhuns. Para colaborar com essa missão, o Projeto Alumiar, do Cinema da Fundação, equipamento da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) vinculado à Diretoria de Memória, Educação, Cultura e Arte (Dimeca), vai aportar na cidade do Agreste de Pernambuco pelo segundo ano consecutivo.

A inclusão social e cultural por meio das produções audiovisuais vai acontecer entre 28 e 30 de julho, no Cine Jardim, Centro de Produção Cultural, Tecnologias e Negócios do Sesc (CPC Sesc). As sessões são gratuitas e contam com as três modalidades de acessibilidade comunicacional.

O Projeto Alumiar de Cinema Acessível oferece sessões gratuitas para pessoas com deficiências sensoriais, promovendo uma programação de filmes com três modalidades de acessibilidade comunicacional: Audiodescrição (AD) para pessoas cegas ou com baixa visão; Língua Brasileira de Sinais (Libras) para pessoas surdas, e Legenda para Surdos e Ensurdecidos (LSE).

Author: Giovanna Cysneiros

Compartilhe este post