Série “Dahmer” é alterada para evitar empatia de telespectadores pelo assassino

A série Dahmer: Um Canibal Americano foi lançada na Netflix e atraiu diversos olhares dos telespectadores, principalmente por ser baseada em fatos reais. Na época do seu lançamento, diversas plataformas utilizaram a internet para comentar um possível afastamento do público com a problemática da série.

Após um ano da série, Stephanie FIlo, uma das produtoras da série, contou a revista Variety que algumas cenas da série foram alteradas. Essa mudança foi realizada para evitar que o público sentisse empatia pelo protagonista, que interpreta um serial killer.

Uma das cenas alteradas se passa no natal, quando Dahmer volta do exercito para ficar com os pais na festividade. Nesse momento, a cena foi recortada e reduzida e, no lugar dela, foram adicionadas outras cenas que davam contexto aos crimes cometidos.

Essa intercalação de ver as coisas estranhas que ele ja fez, ajudou a dar contexto às coisas horríveis que estavam acontecendo, em vez de ter um cara apenas saindo com seus pais”, disse Stephanie.

Author: Giovanna Cysneiros

Compartilhe este post