Anotações da transmissão do Comando Militar do Nordeste ontem no Curado

O presidente Lula chegou ao Comando MIlitar do Nordeste, juntamente com o prefeito João Campos. Na sua permanência no Recife, ele utilizou um Jeep produzido em Goiana.

Emocionante o encontro do presidente Lula com Daniel, da Orquestra Criança Cidadã. No seu segundo governo, ele doou um violino ao então garoto, hoje, um músico profissioal Que tocou duas músicas para o presidente e ganhou convite para a ir a Brasília.

O general Lúcio Mário de Barros Góes, presidente do Superior Tribunal Militar, estava na comitiva do presidente Lula. Ele é pernambucano e seu pai, Lúcio Coura Gois, trabalhou muitos anos no Diário de Pernambuco.

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, que prestigiou a solenidade, me revelou que o estado está pronto para fazer um grande carnaval e que é torcedor do Vitória.

Paulo Câmara, presidente do Banco do Nordeste, era uma das figuras mais festejadas na recepção depois da posse.

O novo comandante militar do Nordeste, é carioca, tem quatro fihos, já serviu em Foprtaleza e é torcedor do Fluminense.

Os ministros Sílvio Costa Filho e José Múcio Monteiro seguiram direto para o Aeroporto, onde embarcaram com o presidente Lula para Fortaleza.

O deputado Eriberto Medeiros, como faz em todo evento solene, estava com seu terno branco.

Bonito gesto de Ricardo Stuck, fotógrafo oficial da presidência. Levou colegas que estavam no palanque da imprensa para outro local, com maior visibilidade da cerimônia.

Chamou atenção a maneira carinhosa como o presidente Lula tratava a governadora Raquel Lyra.

O general Tomas Ribeiro Paiva, comandante do Exército, me revelou que José Mùcio Monteiro tem participado, nos fins de semana, com Vera, de reuniões com oficiais generais. E sempre, quando convocado, mostra seu lado cantor.

Author: João Alberto

Compartilhe este post

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.