Giro Blog

Thank you, Elton John

O figurino cintilante reflete no piano. Ainda assim, não reluz mais que a estrela. O brilho de Elton John é tanto que, mesmo dispensando banda e cenário, preenche um palco inteiro com êxito. Na noite de domingo, o Chevrolet Hall recebeu o Rocket Man, o piano vermelho e 40 anos de história na música. Sozinho, o cantor britânico saciou pernambucanos e turistas com repertório de 23 canções, distribuídas em duas horas de apresentação que começou, pontualmente, às 21h.

Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

A pontualidade britânica respingou até na organização do estabelecimento, que antecipou a abertura dos portões para as 18h45, já que a fila estava imensa. Com poucas cadeiras vazias, o público desembolsou o valor mínimo de R$ 300 (meia-entrada) para assistir ao espetáculo do Sir Elton John. O repertório foi diferente do apresentado na turnê 40th anniversary of the Rocket Man, que passou por Brasília, Belo Horizonte, São Paulo e Porto Alegre.

Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

O hit Your song, que aparecia perto do fim do show nas outras cidades, surgiu no início. Ao longo do set list, Daniel, Rocket Man, Tiny Dancer e Crocodile Rock foram algumas das mais empolgantes. No bis, o artista cantou Skyline pigeonCircle of life e Can you feel the love tonight?, acompanhadas por cenas de O Rei Leão no telão – ambas fazem parte da trilha sonora do filme.

No intervalo entre uma música e outra, o cantor tecia comentários em inglês sobre as canções. Sorria e agradecia, ora com microfone, ora sem (quando chegava na beira do palco). Em Your song, dedicou o hit para o Recife. Apenas uma palavra foi dita em português: “Obrigado”. Antes do bis, deu, pelo menos, três autógrafos para alguns fãs, inclusive, na camisa do time inglês Watford, que provocou um princípio de vaia, porque alguns confundiram as cores do uniforme com as do Sport. Mas, logo, Elton explicou não se tratar de uma equipe brasileira.

Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Algumas celebridades passaram por lá, como as atrizes Fabiana Karla, Flávia Alessandra e Hermila Guedes, os ex-BBBs Yuri e Daniel, o compositor Lula Queiroga e o ator Marcos Frota. O governador Eduardo Campos e o prefeito do Recife, Geraldo Julio, também marcaram presença.

O ex-BBB Yuri - Crédito: Fernanda Guerra/Dp/D.A Press

O ex-BBB Yuri – Crédito: Fernanda Guerra/Dp/D.A Press

Flávia Alessandra - Crédito: Cecília Ramos/Dp/D.A Press

Flávia Alessandra – Crédito: Cecília Ramos/Dp/D.A Press

Crédito : Nando Chiappetta/DP/D. A Press

O jornalista Chico Carlos (no centro) distribuiu a imagem para os fãs – Crédito : Nando Chiappetta/DP/D. A Press

Diante do peso da atração internacional, as restrições para a imprensa eram fora do comum. Aos credenciados, uma pulseira, por exemplo, não dava livre acesso aos demais setores (muita gente foi barrada). Após as duas primeiras músicas, nada de fotógrafos circulando pelo espaço. Se não tivesse um adesivo (que até alguns credenciados não receberam), não poderia nem tirar foto. Foi o caso do fotógrafo deste blog, cujo trabalho foi interrompido por alguém da produção, que chegou a colocar a mão, de forma ríspida, em frente à lente.

Abaixo, confira o set list do show no Chevrolet Hall:

The One
Sixty Years On
Border Song
Your Song
Levon
Tiny Dancer
Mona Lisas and Mad Hatters
I’m Still Standing
Believe
Daniel
Rocket Man (I Think It’s Going to Be a Long, Long Time)
I Guess That’s Why They Call It the Blues
Philadelphia Freedom
Nikita
Don’t Let the Sun Go Down on Me
Honky Cat
Sorry Seems to Be the Hardest Word
Candle in the Wind
Bennie and the Jets
Crocodile Rock
Skyline Pigeon
Circle Of Life / Can You Feel The Love Tonight

Author: admin

Compartilhe este post