Os grandes destaques do Grammy 2012
Quem vai dizer que não esperava que Adele saísse como grande destaque do Grammy deste ano? A cantora não só voltou para casa premiada, como venceu todas as categorias que disputava. Melhor Canção, Melhor Letra e Melhor Videoclipe de Curta Duração para a faixa Rolling in the Deep, Melhor Álbum do Ano e Melhor Álbum Pop para o disco 21 e Melhor Performance Pop Solo para Someone Like You. A britânica ainda brindou o público com uma interpretação de Rollind in the Deep que pôs todos de pé, sendo sua primeira atuação pública depois de operar as cordas vocais há cerca de cinco meses.
O grupo Foo Fighters também se destacou, levando da cerimônia cinco troféus. Melhor Tema de Rock com Walk, Melhor Álbum de Rock com Wasting Light, Melhor Performance de Rock com Walk e Melhor Performance de hard rock/metal com White Limo.
As homenagens da noite, como era de se imaginar, foram dedicadas à cantora Whitney Houston, cuja morte inesperada surpreendeu aos artistas reunidos no Grammy.Logo de início, o rapper LL Cool J, que apresentava a noite de gala, pediu uma oração para Houston, dizendo: “Nosso Pai Celeste, obrigado por ter nos dado nossa irmã Whitney Houston”. Em seguida, foi exibido um vídeo que mostrava a cantora se apresentando em edição anterior do Grammy. E quem se encarregou da difícil missão de interpretar ao vivo o hit I Will Always Love You foi a cantora Jennifer Hudson, num tributo emocionante.




