Maquiagem com glitter para o carnaval

Escolher a roupa mais colorida e descolada já não basta para garantir o look perfeito no carnaval: maquiagem também conta – e muito. Por isso mesmo a moda das sombras com brilho vem caindo nas graças da mulherada que frequenta as baladas e folias pré-carnavalescas e promete ser tendência durante a festa de Momo. A novidade é que aquele pó mágico purpurinado já não é suficiente para muitas garotas e a onda é aplicar glitter diretamente nas pálpebras. Para aderir à moda sem problemas, confira os passos abaixo.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

As menos afoitas podem encontrar em diferentes lojas de cosméticos e salões de beleza algumas amostras das sombras com glitter, que já garantem um bom efeito brilhante nas pálpebras. Já para as mais corajosas, vale tentar a aplicação do glitter. Vale lembrar que existem purpurinas especiais para o make, que prometem não irritar os olhos nem a pele e que podem ser encontradas em lojas de produtos estéticos. Para a produção, basta pintar as pálpebras com delineador colorido – que servirá como uma espécie de cola – e em seguida depositar por cima o brilho com a ponta dos dedos ou ajuda de um pincel. O delineador também pode ser preto, mais tradiconal, caso o glitter escolhido tenha um tom mais forte. Simples, não?

Foto: Reprodução

Uma ideia interessante é a sobreposição de glitter, com dois tons diferentes, que proporcionam um efeito degradê que ressalta o olhar. Para evitar que o glitter caia sobre as maçãs do rosto, basta limpar a pele com um lenço de papel – que pode ser úmido – e completar a maquiagem de pó e base somente depois de concluir a etapa da sombra.

Foto: Reprodução

Author: admin

Compartilhe este post