Bruna Monteiro e o seu Mãetamorfose

Bruna Monteiro e o seu Mãetamorfose

selo_maesconectadas2Na semana em que se comemora o Dia das Mães, o Blog João Alberto conversou com mulheres que resolveram compartilhar a experiência da maternidade através de blogs e redes sociais. Elas são as #maesconectadas, que registram tudo em linhas, contam suas histórias, angústias, anseios e afinidades. Aos poucos, descobriram que não falavam sozinhas. Estavam dialogando com outras tantas que vivem o desafio de educar, amar e aproveitar o tempo com os filhos. A primeira entrevistada é Bruna Monteiro, que conquistou milhares de seguidores com o seu Mãetamorfose (www.maetamorfose.com).

Bruna Monteiro com as filhas Sophia e Isadora - Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Bruna Monteiro com as filhas Sophia e Isadora – Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Antes de fazer parte do universo digital, Bruna Monteiro anotava tudo sobre a primeira gravidez num moleskine, um pequeno caderninho de anotações. Depois que descobriu a oportunidade de deixar tudo registrado no mundo virtual, resolveu criar um blog e dividir suas experiências de mãe de primeira viagem, aos 21 anos, com outras pessoas. A partir daí, sua rotina mudou: além de trabalhar como administradora de empresas, Bruna assumiria também a vida de blogueira no Mãetamorfose. Confira:

Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

“A ideia surgiu um pouquinho depois que tive minha primeira filha, Sophia. Eu estava vivenciando aquela fase de maternidade, mas me sentia um pouco só, porque na minha faixa etária, minhas amigas estavam curtindo um momento diferente e eu, mãe, no maior projeto de vida”, explicou Bruna. O primeiro registro foi o Causos e Casos de uma princesa, em que Bruna contava fatos e acontecimentos da rotina como mãe. Segundo ela, o retorno foi tão significativo, que ela resolveu investir na plataforma e escrever com mais frequência. “O bom de escrever sendo mãe e em um blog materno é que o conteúdo vem espontaneamente. Todo dia tem uma coisa nova acontecendo com nossos filhos”, disse.

280414nc210

Isadora, Bruna Monteiro e Sophia – Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Casada com o produtor de eventos e vice-presidente do Social do Sport, Jorge Peixoto, Bruna Monteiro tem 30 anos e é mãe de Sophia, de 9 anos, e Isadora, de 2. As histórias engraçadas, os medos, os anseios passaram a ganhar enormes proporções. Com o boom do Instagram, Bruna resolveu adaptar o seu perfil pessoal na rede e transformá-lo em mais uma plataforma de apoio ao blog, contando hoje com 12.060 seguidores (até o momento desta postagem).

Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Bruna Monteiro registra o momento das filhas no Instagram – Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Lá, Bruna costuma trocar ideias com outras mãe, de todas as idades, e compartilhar suas histórias. “Tem um espaço no blog chamado Mãetamorfose Tu, em que os leitores podem compartilhar suas histórias comigo e a gente faz uma troca. Eu costumo sempre responder emails, comentários e até já cheguei a conversar ao telefone com algumas mães”, contou Bruna.

Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

“Minha mãetamorfose, minha transformação, veio há 10 anos, desde que Sophia nasceu. Mudei todo o meu foco de vida pelas meninas (Sophia e Isadora). Minha vida mudou completamente”, disse a administradora, que confessou só sentar à frente do computador para compartilhar suas histórias à noite, quando Sophia e Isadora estão dormindo. Quando a nossa entrevista chegou ao fim, Bruna Monteiro esticou o braço e mostrou uma pequena tatuagem no seu punho. “Olha aqui a minha lembrança diária do Mãetamorfose. Este é o símbolo do blog”, contou Bruna.

Tatuagem com o símbolo do blog Mãetamorfose - Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Tatuagem com o símbolo do blog Mãetamorfose – Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Author: Thayse Boldrini

Compartilhe este post