Forró Iluminado abriu o calendário junino do Recife
O São João é só no dia 24 de junho, mas para quem compareceu ao Forró Iluminado da ACDD, nesta quinta-feira à noite, na Arcádia do Paço Alfândega, a data chegou mais cedo. O arraial solidário ofereceu o que uma boa festa junina deve ter: barraquinhas de comidas típicas, balões, bandeirolas e, claro, muito arrasta-pé. O padrinho do evento, o cantor Alcymar Monteiro, foi quem deu o start musical com o hit Eternamente São João. Depois, a noite foi animada por um time de experts em forró: Geraldinho Lins, Novinho da Paraíba, Genival Lacerda, Benil, Nena Queiroga, Cylene Araújo, Josildo Sá e Luciano Magno.

Geraldo Julio, Cristina Mello, o gestor administrativo da AACD, José Nunes, a diretora voluntária Andrea Danzi, Taciana e Medonça Filho Crédito: Roberto Ramos/DP/D.A Press
A festa beneficente, que arrecada fundos para tratamento e reabilitação de crianças, jovens e adultos atendidos pela instituição, foi bastante prestigiada. Geraldo Julio, Cristina Mello. Mendonça Filho, Taciana Mendonça, Jayme Asfora, Juliana Garrido, Gustavo e Priscila Krause, Patrícia e Ivo Gomes foram alguns nomes que circularam pelo espaço. Para a ocasião, o local ganhou decoração especial de Fabiano Reis e Sílvio Medeiros inspirada nas cores da bandeira do Brasil, com direito a bandeirolas e balões de São João nas cores verde e amarelo no teto e cestinhas de vime com doces regionais, pirulitos e pipocas nas mesas.
Nas barraquinhas de comidas típicas, o cardápio estava farto de delícias regionais e petiscos. Bolo de macaxeira, bolo Souza Leão, milho cozido, nego bom, cocada, tapioca, munguzá, canjica, sarapatel, queijo assado, bobó de camarão e caldinhos de feijão eram algumas das opções para alimentar os forrozeiros entre uma dança e outra. Já os refrigerantes e água eram servidos pelos garçons da casa de eventos.
Como não poderia deixar de ser, o forró rolou solto. Olha pro céu, Xote da Saudade e e Amor de Sertão foram algumas músicas entoadas pelos artistas na festa e que fizeram muitos casais se amontoarem na frente do palco para dançar. Um dos grandes momentos foi a homenagem do cantor e compositor Alcymar Monteiro para o eterno Rei do Baião, Luiz Gonzaga. “Ele foi um grande artista. Ele é o meu compadre e padrinho do meu filho”, disse o artista depois de cantar Xote das Meninas. Confira mais cliques do Forró Iluminado:

Monara Nascimento, Claudia Barbosa, Yasmin Barbosa e Leidyane Bezerra representando o Hospital do Câncer de PE Crédito: Roberto Ramos/DP/D.A Press
Leia mais sobre este assunto:
– O que elas usaram no Forró Iluminado














