Giro Blog

Famosos lamentam a morte de Eduardo nas redes sociais

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

Depois do acontecimento que impactou o país na tarde de ontem, pessoas do Brasil inteiro usaram as redes sociais para comentar o fato. As mensagens de luto e solidariedade às famílias atingidas pela perda de seus entes queridos se multiplicaram no Twitter, no Facebook e no Instagram. Alguns famosos, dentre atores, cantores e jornalistas, aproveitaram a oportunidade para demonstrar perplexidade com o ocorrido e desejar votos de condolência às famílias. Entre as fotos mais compartilhadas, está a imagem a cima, do ex-governador ao lado da esposa Renata e dos cinco filhos, José, João, Pedro, Eduarda e Miguel.  Selecionamos as mensagens de alguns famosos, confira:

Tom Cavalcante, humorista: “Difícil de acreditar, mas é verdade. Tragédias dessa vida e dessa vez, infelizmente, o escolhido foi Eduardo Campos, uma das mais expressivas lideranças do Nordeste e do país, que sai de cena de modo tão precoce antes do combinado. Homem do bem, pai de família exemplar, amigo do povão. Como nordestino me incluo na derradeira homenagem ao ilustre filho. Meu sentimento de pesar à família enlutada, amigos e aos seus milhares de eleitores. A morte traiçoeira leva junto com ela sonhos de um empreendedor, de um visionário que o Brasil começava a conhecer. Que dó e que hora mais imprópria para levar alguém que, reativo ao modelo ultrapassado, saiu da sua zona de conforto para brigar por melhores dias para o seu país e encontrou o seu fim. Não há de ser em vão sua saída”.

Romário, ex-jogador: “O Brasil acaba de perder um de seus melhores quadros políticos, o candidato a presidente Eduardo Campos. Tive a felicidade de conviver muito com ele nos últimos meses, desde meu retorno ao partido. Foi um privilégio aprender com um homem íntegro e extremamente republicano, que amava seu país, seu povo, acreditava e fazia uma política honesta. Sob o seu comando, o Brasil com certeza teria um futuro bem melhor. É difícil visualizar um quadro mais capacitado que ele para comandar o país neste momento. Uma lástima. Campos foi governador de Pernambuco por dois mandatos, com altíssimo índice de aprovação pelos cidadãos pernambucanos. Para eles, seus amigos e sua família eu expresso, neste momento, minha profunda tristeza. Força Renata, sua amada esposa, e Maria Eduarda, João, Pedro, José e Miguel, seus queridos filhos. Luto!”.

William Bonner, jornalista: “Choque”, escreveu no Instagram.

Luciano Huck, apresentador: “Mt triste pela família do gov Eduardo Campos. A política brasileira perde uma peça importante, talentosa e de bom senso no seu tabuleiro”, escreveu no Twitter.

Fabiana Karla, atriz pernambucana: “Meu apoio e minhas orações aos familiares dos outros tripulantes que também se encontravam naquele avião. Que tragédia… Ainda difícil de entender… #RIPEduardocampos #NedeLuto #aoracaoehachavedoceu”, no Instagram.

Thiaguinho, cantor: “Mais que triste. Perder um amigo dói demais. Amo essa família que Eduardo construiu. Que Deus conforte o coração dos meus amigos da família Acioli Campos. Estou em oração por vocês e por meu amigo Eduardo!”.

Daniela Mercury, cantora: “Eu e Malu (Verçosa) estamos muito tristes com a morte de Eduardo Campos. Ela como jornalista experiente disse logo que soubemos do acidente: a história do Brasil está sendo mudada.Um excelente candidato, nordestino, talentoso e doce nos deixou. Sentimos muito pelo Brasil, pela pessoa gentil e inteligente e querida que ele era e por seus familiares e amigos”.

Esta foi uma das imagens mais compartilhadas nas redes sociais - Crédito: Reprodução do Instagram

Esta foi uma das imagens mais compartilhadas nas redes sociais – Crédito: Reprodução do Instagram

Caetano Veloso, cantor: “Parece incrível que eu tenha conhecido Eduardo Campos quando ele era criança. Olhando as responsabilidades que ele assumiu (e das quais deu conta com folga), sinto-me um menino diante de um adulto. Mas percebi o peso dos anos ao ver na TV a notícia insuportável de sua morte: me vi de repente cansado demais das esperanças ligadas ao Brasil. São muitas décadas de teimosa aposta no país em que nasci. Que tenha morrido aos 49 anos um líder como Eduardo parece sinal de negação de quaisquer possibilidades. Esboça-se o gesto de um político que prometia ver com coragem as complexidades de nossa vida, desafiando a polaridade empobrecedora dos grupos majoritários estabelecidos, e vem a foice do destino dizer que não. Sinto como se se evidenciasse a inviabilidade de superação dos nossos problemas. A hora é de luto. Acompanhar Marina Silva em suas palavras de pesar; seguir leal ao tom de dignidade que ela, ao aproximar-se de Eduardo, adensou no nosso enfermo cenário político; chorar com a mãe, a mulher, os filhos, os parentes todos de Eduardo (essa família tão merecidamente amada do povo pernambucano e do meu coração); e tentar, com paciência, reaprender que pode-se perder a fé e a esperança mas que a caridade (o amor) não morre – e assim redime sempre as outras virtudes”.

Serginho Groisman, apresentador: “Mando por aqui meus sentimentos para a família de Eduardo Campos. Política depois. Agora fica o lamento da tragédia”, escreveu no Twitter.

Fafá de Belém, cantora: “Meu amigo partiu. Conheci Eduardo as 16 anos ao lado de seu avô Miguel Arraes. Que Deus dê forças à família. Ana, Madalena, Renata e os meninos. Ta arrasada #lutodortristezadesesperança. A luz que vinha do Nordeste se apagou. Triste sina a nossa”, escreveu no Instagram.

Deborah Secco, atriz: “Que tristeza! Espero que Deus conforte os amigos e a família do Eduardo Campos e das outras vítimas. Aos pernambucanos, meu carinho”, escreveu no Twitter.

Luciana Gimenez, apresentadora: “Foi um imenso prazer de ter a oportunidade de entrevistá-lo em meu programa. Ficam aqui os meus sentimentos a toda família do candidato à Presidência Eduardo Campos. #RIP”, no Facebook.

Preta Gil, cantora:“Estou profundamente chocada com essa tragédia , que tirou a vida de Eduardo Campos e mais 6 pessoas, que Deus conforte e ajude os familiares e amigos deles, o Brasil esta de luto”, escreveu no Instagram.

Ivete Sangalo, cantora: “Minhas orações e carinho aos familiares, amigos e ao povo de Penambuco que chora a perda de um filho amado. A todas as familias de todos os passageiros e pilotos que estavam nesse aviao o meu respeito e certa de que Deus irá amparar nesse momento tão difícil”.

 

Leia também:

Políticos e autoridades se pronunciam sobre a tragédia

Author: Beatriz Pires

Compartilhe este post