Encontro com Joyce Pascowitch e Tatianna Oliva destacou mídias sociais e estratégias de comunicação
Tanto a empresária Tatianna Oliva, quanto a colunista Joyce Pascowitch, desembarcaram nessa quinta-feira, no Recife, para um bate-papo exclusivo sobre o mundo da comunicação, comandado por Daniella Gusmão, no auditório do empresarial JCPM. Na ocasião, ela comemorou um ano de lançamento da sua agência Believe, em parceria com Carla Bensoussan, à frente do grupo Lead!. Entre os temas que entraram em discussão estavam os novos rumos das assessorias de comunicação, a importância do PR, e o uso frequente das redes sociais, principalmente com o boom do Instagram. “Apesar de ser loira, sei mexer em todas as redes sociais. Eu vivo elas intensamente. E olha que sou de uma época que jornalista não sabia nem o que era conteúdo na internet. Eu não sei mexer em outros aparelhos, mas nas redes, sei funcionar bem”, contou Joyce.
À frente do Glamurama, Pascowitch deixou a Folha de São Paulo há 14 anos e se lançou no mercado digital, sem medo. Foi pioneira da coluna eletrônica do Brasil, veiculando diariamente notícias sobre moda, comportamento, bastidores do showbizz, beleza, artes, gastronomia e cultura contemporânea em geral, com charme e glamour. O começo de tudo foi em março de 2000, de uma pequena reunião feita em sua casa, o site cresceu, e agora a jornalista está comanda um grupo de comunicação com quatro revistas, guias de viagem, além de uma casa de eventos badaladíssima em São Paulo. Durante a conversa, Joyce lembrou o fato de muitos nomes famosos terem investido na internet, mas não vingaram por insistirem em textos longos. “Eu não sou uma visionária, sou uma trabalhadora séria”, enfatizou a colunista.
Sem nunca antes ter feito uma parceria sequer com Pernambuco, Tatianna Oliva se despediu do Recife com a promessa de trazer novidades. “Estou me inteirando mais com Pernambuco. Espero voltar para cá com uma boa parceria”, pontuou a empresária. Casada com o empresário José Victor Oliva (ex-marido da jogadora de basquete Hortência), bonita, alta e bem articulada, a fundadora da Cross Networking, foi uma precursora no país ao direcionar seu negócio exclusivamente à identificação e realização de parcerias estratégias entre empresas que, à primeira vista, têm nada ou quase nada em comum.
O tipo de negócio de Tatianna tem como função montar um quebra-cabeça, cujo resultado são novos produtos, ações especiais de marketing e vendas e patrocínios. Um deles, por exemplo, é o badalado camarote da Brahma do Carnaval do Rio, no qual fez questão de contar detalhes. “É um camarote que não é para um público que bebe cerveja. Isso é bem maluco, não é?! Mas é um espaço que é 100% PR, porque é tão forte a imagem daquelas pessoas que estão lá que isso retorna em visibilidade para a marca de cerveja”, contou Tatiana. O bate-papo acabou por volta das 22h, e de lá, muitos nomes conhecidos seguiram para um jantar no apartamento de Carla Benssoussan. Confira alguns cliques de quem prestigiou a noite:
Leia mais:
– O look delas no lançamento da Believe













