Segundo dia do Samba Recife lotou área externa do Cecon
Por Wagner Oliveira
O segundo dia do Samba Recife 2014 lotou a área externa do Centro de Convenções nesse domingo. A festa começou um pouco mais cedo que no sábado e trouxe grandes atrações do pagode. Com o cancelamento do show do cantor Belo, de última hora, por motivos de saúde, os outros artistas tiveram os shows prolongados. O último dia do evento foi aberto com a apresentação do grupo Imaginasamba. O segundo show da noite foi dos Travessos, que fez o público cantar os sucessos do passado.
Na sequência, o cantor Péricles assumiu o comando da noite e lembrou alguns hits do tempo do Exaltasamba. Enquanto ele animava o palco principal, os Amigos do Pagode 90 lotaram o espaço do palco do Samba Lounge. O público caiu no samba com as músicas que fizeram sucesso na década de 1990. Após o show de Péricles, o também ex-vocalista do Exalta Thiaguinho entra em cena.
Depois de agradecer a presença de todos e parabenizar os organizadores do evento pelos dez anos de festa, Thiaguinho recebeu Péricles e Pinha, também ex-Exaltasamba. O trio matou a saudade dos fãs que cantaram junto com eles. O próximo a animar a noite foi Mumuzinho. O cantor foi bastante aplaudido pelos fãs, principalmente quando dublou sucessos da cantora Alcione. Quem encerrou a noite foi o baiano Léo Santana. O ritmo da swuigueira sempre está presente nas edições do Samba Recife e também agrada o público.
Ainda no palco do Samba Lounge tocaram Só na Marosidade, Gustavo Lins e o grupo Karametade. No palco Samba de raiz, dentro do Chevrolet hall, se apresentaram Samba Led, Cybelle do Cavaco, Apoitilude e o grupo Fundo de Quintal, que botou muita gente para dançar ao som dos velhos sucessos.




