Espetáculo “Les Rois Vagabonds” encantou o público recifense
Por Rosália Vasconcelos
Ao assistir ao espetáculo francês Les Rois Vagabonds, apresentado no último fim de semana no Teatro Santa Isabel, o mais difícil foi filtrar qual a melhor cena dos 60 minutos de apresentação. A face multiartista do casal de clowns Julia Moa Caprez e Igor Sellem chamou a atenção até mesmo de quem domina as artes teatrais e circenses.
No palco, enquanto Igor interage diretamente, durante todo o espetáculo, com o público, Julia toca músicas clássicas de Bach e Vivaldi com um violino, fazendo perfomances com o corpo. No desenvolvimento das notas musicais, Igor também acompanha a palhaça com uma tuba, a exemplo da cena final, em que tocam arranjos da Ave Maria. Tudo incrementado com gestos exagerados de mímicas – típicos dos clowns – que arrancaram boas gargalhadas de pessoas de todas as idades.
Os clowns deram um verdadeiro show de técnicas circenses de música, canto e acrobacias aéreas. O sucesso da peça Les Rois Vagabonds foi tamanho que lotou o Teatro Santa Isabel, durante os três dias de apresentação no Recife (sexta, 31; sábado, 01; e domingo, 02). Quem não viu, perdeu; e quem viu, ficou com sensação de “quero mais”.
O espetáculo Les Rois Vagabonds é parte da programação do Festival de Circo do Brasil, que acontece até o dia 09 de novembro no Parque Dona Lindu, no Teatro Luiz Mendonça, no Teatro Apolo e no Hermilo Borba Filho.



