Giro Blog

O lançamento do voo Recife-Buenos Aires

Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Aconteceu na última quinta-feira (22), no Museu da Cidade do Recife, localizado no Forte das Cinco Pontas, a cerimônia de lançamento do primeiro voo que vai de Recife até Buenos Aires. A primeira decolagem sem escalas vai acontecer neste sábado (24).  A nova rota vai ser operada por um Airbus A320, com capacidade para 174 passageiros. O voo sempre vai sair aos sábados e retornar nos domingos.

Autoridades reunidas para o lançamento oficial do voo. Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Autoridades reunidas para o lançamento oficial do voo.
Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

A noite contou com a presença de vários responsáveis pelo acontecimento do voo, nomes como Camilo Simões, que também estava representando o Prefeito Geraldo Julio, Felipe Carreras, que também representava o Governador Paulo Câmara, Flávio Passos, gerente territorial da Tam, Bruno Herbert, presidente da Recife Convention Bureau, Luiz Eduardo, presidente da Empetur e o cônsul da Argentina, Jaime Beserman, estiveram juntos no evento e falaram da importância da criação desta linha direta entre Recife e Buenos Aires.

Camilo Simões em momento de discurso. Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Camilo Simões em momento de discurso. Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Para o Secretário de Turismo do Recife, Camilo Simões, a criação deste voo direto é de grande importância para as duas cidades, tanto no quesito turismo quanto no quesito cultural. “Esse voo encurta a distância entre Recife e Buenos Aires, encurta a distancia entre a cultura, a gastronomia, a história e o lazer. Recife hoje se reinventou e se transformou em um grande destino de lazer e cultura. Hoje podemos vender para o turista que vem de fora um Recife muito mais completo”. O secretário afirmou que a expectativa é de que o número de turistas que visitam o Recife sofra um aumento de 30% depois da criação do voo.

Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

A noite também foi marcada pela apresentação do frevo em ritmo de tango. Dois bailarinos foram escalados para dançar encenar uma dança composta por passos de frevo e tango. A trilha sonora foi composta pelo Quinteto Violado, que pegaram um frevo e fizeram arranjos similares aos que existem nas músicas do ritmo da dança argentina.

 

Author: Taís Machado

Compartilhe este post