A abertura do Carnaval do Recife
Maior polo do Carnaval do Recife, o Marco Zero viveu a sua estreia em 2015 nesta sexta-feira. Mais uma vez, os tambores de Naná Vasconcelos deram força à festa, que, neste ano, presta homenagem ao Clube Bola de Ouro e ao Maestro Spok. A tradicional queima de fogos marcou oficialmente o início da folia na capital pernambucana. Depois, foi a vez do público se jogar e aproveitar ainda mais os ritmos genuinamente pernambucanos.
Acompanhado do Bola de Ouro, Naná comandou a festa lindamente. O ponto alto, no entanto, foi quando dividiu o palco com Fafá de Belém, a sua convidada especial desta vez. Ela cantou Vermelho, música acompanhada pelos foliões do começo ao fim, e estava toda vestida na cor que dá nome à música.
O Maestro Spok recebeu muitos convidados durante a noite e fez uma bonita homenagem a Pernambuco logo no início da sua apresentação. Tocou o hino de Pernambuco, o público acompanhou no vocal. “Esta é uma homenagem a Eduardo Campos”, reforçou, ao lembrar que sempre tocava o hino quando o ex-governador pedia.
O prefeito Geraldo Julio e o governador Paulo Câmara chegaram logo cedo ao agito. Passaram um tempo no backstage, onde havia muitos artistas locais, e depois seguiram para o camarote da Caixa.









