Brasil tem novo campeão do UFC

Rafael dos Anjos/UFC/Divulgação

Rafael dos Anjos/UFC/Divulgação

 

Até a noite de ontem, o Brasil tinha apenas um campeão de fato no UFC: o peso-pena José Aldo – Fabrício Werdum detém o título interino dos pesados. Agora, o amazonense ganhou companhia no rol dos melhores. O carioca Rafael dos Anjos dominou Anthony Pettis e venceu por pontos, em decisão unânime, o combate principal do UFC 185, em Dallas Com o resultado, ele se tornou o primeiro lutador não-americano a ficar com o cinturão dos leves, até 70kg, no principal evento de MMA do planeta.

Rafael, 30 anos e faixa-preta de jiu-jitsu, chegou ao ponto máximo da carreira da melhor forma possível, amassando Pettis, considerado um dos lutadores mais versáteis do UFC, por cinco assaltos, seja em pé, posição que lhe ajudou a abrir um corte no olho direito do americano, ou na luta de chão, em que derrubou várias vezes o adversário e ainda tentou uma finalização, no quarto e no fim do último round. Conhecido como Showtime (Hora do show, em inglês), Pettis foi presa fácil para o show do brasileiro.

Na entrevista coletiva após a luta, o carioca revelou ter superado uma lesão três semanas antes do combate contra Pettis. “No dia que gravaram o Countdown comigo eu lesionei o joelho. Nunca havia tido nenhuma lesão de joelho na minha carreira. Não podia treinar wrestling ou jiu-jitsu por três semanas. No treino aberto, não dei nenhum chute para não correr riscos de me lesionar novamente. Ainda não fui ao médico, preciso fazer alguns exames, mas acho que não foi nada muito sério e não acredito que vou precisar operar – disse Dos Anjos. “Minha estratégia era caçá-lo no octógono e deixá-lo com medo dos meus socos e chutes. Deu certo”, completou o lutador, comentando a atuação que o levou ao título dos leves. Com o triunfo sobre Pettis, o brasileiro alcançou a quarta vitória consecutiva no UFC e agora ostenta um cartel profissional com 24 vitórias e sete derrotas. (Com informações do IG)

Author: João Alberto

Compartilhe este post