Recife terá primeira edição do Miss Plus Size

Babi Luz, a Miss Pernambuco Pluz Size 2015 - Crédito: Ricardo Fernandes/DP

Babi Luz, a Miss Pernambuco Pluz Size 2015 – Crédito: Ricardo Fernandes/DP

Recife terá a primeira edição do Miss Plus Size Recife em 2017. A final do concurso será em novembro, e é destinado à mulheres que vestem manequim acima do tamanho 44. As candidatas vão desfilar de maiô, lingerie, traje casual e roupa de gala. O projeto está sendo feito pelos mesmos organizadores do Miss Plus Size Ceará, que já está em sua sexta edição.

A primeira etapa do concurso aconteceu no último fim de semana, com o workshop Como se Tornar uma Modelo Plus Size. Em maio, as candidatas poderão participar do curso Formação e Capacitação de Modelos Plus Size, entre os dias 19 e 21. Em junho também haverá outra turma, entre os dias 9 a 11. Serão abordadas noções de mercado da moda, etiqueta e marketing pessoal, expressão corporal, posicionamento diante das câmeras, passarela e maquiagem. Também será falado sobre autoestima e personal style. O valor para participar deste curso é R$150, disponível no Sympla.

O encerramento será em novembro, com a grande final do concurso. Serão selecionadas 20 candidatas que serão avaliadas em critérios como beleza de rosto e corpo, charme, elegância, simpatia e desenvoltura.

Leia também:

Plus Size sim, Miss também

Compartilhe este post