Giro Blog

Safadão e Troinha fazem a festa da criançada no Jogo do Bem da Arena PE

Safadão e Troinha fazem a festa da criançada no Jogo do Bem da Arena PE

Felipe Carreras e Wesley Safadão – Crédito: Hesíodo Góes/Seturel-PE

Por Isabela Veríssimo // Especial para o Blog João Alberto

O resultado não poderia ser diferente na segunda edição do Jogo do Bem – a única partida em que todos saem ganhando. Embora no término do segundo tempo o placar tenha marcado 4 para o time Laranja e 3 para o time Azul, 11,2 mil torcedores e vários jogadores se encontraram na Arena Pernambuco pelo mesmo objetivo: arrecadar renda e alimentos para diferentes instituições do estado. O evento foi realizado pela ONG love.fútbol com a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco.

Crédito: Hesíodo Góes/Seturel-PE

Algumas vezes, o futebol parecia ficar até esquecido, de fato, dando lugar às risadas. Afinal, na escalação dos dois times de peso, faziam parte estrelas como os cantores Wesley Safadão e MC Troinha. O idealizador Hernanes, jogador do São Paulo, lembrou que o principal motivo do encontro não era profissionalismo ou disputa. “É claro que todo mundo quer ganhar, mas viemos com a cabeça do ano passado, quando conseguimos fazer algo bem interessante. É um prazer participar e ajudar quem precisa”, disse.

Hernanes, Felipe Carreras e Ricardo Rocha – Crédito: Hesíodo Góes/Seturel-PE

Hernanes foi o capitão do time vencedor. Com ele, estavam escalados jogadores e personalidades convidadas pelo mesmo: Fernando DDI, Adriano, César, Diego Renan, Zé do Carmo, Ailton, Felipe, Wesley Safadão e Grafite. Foi nesse time também que uma única mulher marcou presença no campo. Bárbara, a goleira da Seleção Brasileira Feminina Permanente, falou da alegria de participar do Jogo do Bem na cidade em que nasceu. “É uma honra muito grande representar Pernambuco e ter a visibilidade que a Seleção me trouxe. Estar em casa, jogando essa partida com esses caras foi muito especial. Não deveríamos esperar o fim do ano para fazer um evento desse, mas uma vez no mês para ajudar mais pessoas, crianças e ONGs”, destacou.

Crédito: Hesíodo Góes/Seturel-PE

No time azul, em que o ex-jogador da Seleção Brasileira Hulk foi capitão, Rafael Padilha, Russo, Sandro, Lúcio Surubim, Marquinhos, Edmilson, Chiquinho, Araújo, Carlinhos Bala e Kuki completavam a escalação.

No banco, outros artistas, personalidades e jornalistas foram convidados para dar uma forcinha aos times. Entre eles, estavam Alexandre Barbosa, repórter do SuperEsportesPE do Diario de Pernambuco e Nilsinho Filho, do Ibismania e do AQUI PE.

MC Troinha e Felipe Carreras – Crédito: Hesíodo Góes/Seturel-PE

Por fim, o secretário Felipe Carreras ficou satisfeito com o resultado do evento. “Foi uma festa muito bonita e a gente agradece a todos os pernambucanos por esse gesto de solidariedade. O Jogo do Bem chegou pra ficar”, afirmou. Com a arrecadação, 40 projetos esportivos do estado receberão kits com bolas, coletes e equipamento necessários para desenvolvimento de suas ações.

Crédito: Hesíodo Góes/Seturel-PE

Author: Diogo Carvalho

Compartilhe este post