Giro Blog

Thiaguinho animou público por mais de quatro horas e já tem data para voltar ao Recife

Thiaguinho animou público por mais de quatro horas e já tem data para voltar ao Recife

Por Anamaria Nascimento/ Esp. Blog João Alberto

Crédito: Luis Fabiano

A falta de combustível nos postos e de movimento nas ruas do Recife nesse domingo não impediu que os seguidores fiéis de Thiaguinho deixassem de ir à Tardezinha, no Terminal Marítimo de Passageiros de Pernambuco, Bairro do Recife. O público lotou o espaço montado no Porto do Recife e acompanhou com ânimo as quase cinco horas de show. 

Thiaguinho subiu ao palco 360 graus às 17h35, depois de uma performance da DJ Camilla Brunetta, e só saiu após às 22h. Antes de começar a cantar, o marido de Fernanda Souza foi apresentado pelo amigo, padrinho de casamento, ator e um dos criadores da Tardezinha, Rafael Zulu, que fez questão de ressaltar a importância da capital pernambucana para a continuidade do projeto que surgiu em 2015 no Rio de Janeiro. 

Crédito: Luis Fabiano

O show começou com Valeu, sucesso da época do Exaltassamba, e passou por hits da carreira solo, como Só vem, Energia surreal, Vamo que vamo, Buquê de Flores e Sou o cara pra você. Como faz em todas as edições da Tardezinha, cantou sucessos do pagode dos anos 1990, passando por músicas do Art Popular, de Belo, Só Pra Contrariar e Sem Compromisso. O cantor fez ainda uma homenagem a Ivete Sangalo, que fez aniversário nesse domingo. 

Crédito: Luis Fabiano

O produtor Augusto Acioli, amigo de Thiaguinho e responsável pela vinda da Tardezinha ao Recife, foi mencionado várias vezes durante a apresentação. Thiaguinho aproveitou uma das oportunidades para anunciar que volta ao Recife, no dia 29 de setembro, como atração do festival Samba Recife, também produzido por Acioli. 

Surgimento 
A ideia da Tardezinha surgiu em 2015, quando Thiaguinho era um dos jurados do reality musical da TV Globo SuperStar. O programa era aos domingos à noite, ao vivo, o que impossibilitava o cantor de fazer shows nesse horário. Em uma conversa com Zulu, pensou nesse formato de show à tarde, como uma roda de samba e com uma pegada mais intimista. O projeto teve início no Rio de Janeiro, mas o retorno do público foi tão bom, que resolveram levar a Tardezinha para outras cidades.  

Confira quem circulou pelo agito:

Augusto Acioli e Rafa Mesquita. Crédito: Luis Fabiano

Tardezinha Recife. Crédito: Luis Fabiano

Tardezinha Recife. Crédito: Luis Fabiano

Tardezinha Recife. Crédito: Luis Fabiano

 

Compartilhe este post