Especial Dia dos Pais: Lula Queiroga e seus quatro fillhos

Lula Queiroga e os filhos mais novos, Giovana e Luca – Crédito: Thalyta Tavares/Esp.DP
O cantor Lula Queiroga é pai de quatro filhos biológicos e uma afetiva. Vinte e três anos separam o primogênito do caçula. Rafael nasceu em 1983 e Luca, em 2006. Para lidar com a criação de gerações tão diferentes, o músico afirma que não há um “script, um manual de instruções”. “Vamos vivendo e aprendendo”, explica ele.”O que liga tudo é o amor, o pertencimento”, revelando, ainda, o segredo para manter a prole unida, mesmo sob uma distância não só temporal, mas física.

Crédito- Thalyta Tavares/Esp.DP
Lula mora longe do filho mais velho, que vive no Rio de Janeiro. Você já deve ter visto Rafa pela TV, fazendo graça ao lado de grandes nomes do humor, como Marcelo Adnet. Ele é ator, roteirista e comediante. Guilherme, o segundo, se formou em engenharia de áudio pelo Instituto SAE, em Nova Iorque e, logo depois, passou temporada de dois anos em Berlim. Trabalha criando ruídos e efeitos com a voz do próprio pai na sua banda. Giselle, filha biológica da sua esposa Dani Hoover, é advogada e foi criada em duas casas. Hoje é advogada e mora sozinha. Giovana é uma das mais novas, voltou recentemente do Canadá, onde fez intercâmbio, e Luca é a criança da casa.
No réveillon de 2017 para 2018, Lula disse que conseguiu reunir todos eles sob os coqueiros e o céu de Serrambi: “Por mais que a gente se separe, o elo é forte, indestrutível. Saudade dói, mas é para os fracos. Como eu”.
