Giro Blog

Grazi Massafera distribui café da manhã para moradores de rua no Recife

Grazi Massafera distribui café da manhã para moradores de rua no Recife

Grazi revelou que participar de uma ação do projeto já era um “sonho antigo” – Crédito: Mói de Foto/Divulgação

A atriz Grazi Massafera está no Recife participando de uma ação social. Convidada pelo Projeto Vincular, Grazi está distribuindo café da manhã e ajudando os voluntários a organizar o banho para moradores em situação de rua. A ação acontece na Casa Vincular, localizada no bairro de Campo Grande, justamente na data em que se celebra o Dia Nacional do Voluntariado. Emocionada, a artista conversou com a imprensa e revelou que conheceu o projeto através da escritora pernambucana Clarice Freire e que participar de uma ação como essa já era uma vontade antiga.

Ela veio do Rio de Janeiro exclusivamente para participar da ação, que definiu como “uma mistura de sonho com admiração”. “Isso é um jeito de trazer um pouco mais de esperança para essa gente, ainda mais para essas que estão vivendo em um momento crítico, em situação de rua”, afirmou Grazi. “Chega a emocionar, você ver o quanto um banho, um prato de comida muda o humor, muda a energia, muda a vida de uma pessoa diariamente”, completou a atriz. 

Atriz veio do Rio de Janeiro exclusivamente para participar da ação, que acontece no Dia do Voluntário – Crédito: Mói de Foto/Divulgação

“Passa um filminho da vida da gente quando você vê cada olhar. São olhares muito profundos que refletem na alma da gente para a gente poder repensar a própria vida. Acho que quando você faz uma coisa dessa você se ajuda muito. Eu estou aqui me ajudando. São esses valores que eu quero passar para a minha menina”, finalizou a atriz referindo-se a Sofia, sua filha de seis anos com o ator Cauã Reymond. 

Projeto Vincular

Projeto existe desde 2012 – Crédito: Felipe Souto Maior/Diulgação

O projeto existe desde 2012, após um grupo de jovens decidir colocar em prática soluções concretas para as necessidades de pessoas carentes. O trabalho, que inicialmente se desenvolveu nas ruas em situação de grave vulnerabilidade social e em pouco tempo reuniu voluntários que se organizaram em diversas frentes de atuação (saúde, educação, cultura, construção de casas e bibliotecas populares). Hoje, o projeto está presente, além do Recife, em Maceió, Petrolina e São Paulo. 

Author: Bettina Novaes

Compartilhe este post