Netflix é processada por longa metragem de Black Mirror

Crédito: Netflix/Divulgação
Bandersnatch, o episódio mais recente da série Black Mirror, em formato de longa metragem, está sendo processado em relação a marca. A famosa ficção científica da produtora Netflix se transformou em sensação mundial. O mais recente episódio foi lançado em dezembro e permite que os telespectadores tomem decisões em diferentes pontos da historia, afetando o desenrolar da narrativa.
De acordou com a Folhapress, a editora americana Chooseco, responsável pela série de livros Choose Your Own Adventure” (escolha sua própria aventura, em tradução livre), afirmou que a sua própria marca está sendo usada injustamente.
A empresa está processando com US$ 25 milhões a Netflix por associação com a marca para chamar atenção para o novo episódio. A Chooseco e a Netflix realizaram extensas negociações ao longo de muitos anos, mas a Netflix não recebeu a licença para usar a marca”, relata a Chooseco no processo. Segundo o texto, Bandersnatch faz uma referência explícita à série de livros durante o episódio, mas Netflix ainda não se manifestou sobre o caso.
